"Empate precioso" e "ambiente tenso e conflituoso" no "jogo grande do play-off"
Leia o que se escreveu na imprensa internacional a respeito do FC Porto-Roma (1-1), de quinta-feira, relativo à primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa
Corpo do artigo
La Gazzetta dello Sport (Itália): mostraram caráter
“Importante empate da Roma. Depois de sofrerem um golo de Moura no segundo tempo, mesmo em inferioridade numérica pela expulsão de Cristante, os ‘giallorossi’ mostraram caráter.”
Corriere dello Sport (Itália): Cristante ingénuo
“Um empate precioso, com garra e caráter: as qualidades que Ranieri pedia. Após Cristante ter sido expulso por uma falta ingénua aos 73’, os ‘giallorossi’ resistiram bem aos ataques do FC Porto.”
Olé (Argentina): promessa por cumprir
“Eclesiastes 5 [n.d.r. Antigo Testamento] diz que ‘é melhor não prometer do que prometer e não cumprir’, mas o FC Porto e a Roma não parecem ter dado ouvidos ao provérbio bíblico. Série decide-se em Roma.”
L'Équipe (França): ambiente conflituoso
“Era o jogo grande do play-off e, apesar de não ter sido espetacular, manteve vivo o suspense. O ambiente foi tenso e conflituoso, resultando em dez amarelos e um vermelho.”
Récord (México): Anselmi invicto
“Martín Anselmi continua invicto como treinador do FC Porto. Apesar de não ter aproveitado a vantagem de jogar em casa, recuperarou na segunda parte e empatou o resultado.”