Em Espanha destacam o "rei leão" Bruno Fernandes: "Não gosto de falar disto, mas..."
Jornal Marca passa em revista o percurso do médio português do Manchester United.
Corpo do artigo
Bruno Fernandes é, este domingo, destaque na edição online do jornal Marca. A publicação espanhola apelida o médio português de "rei leão" e passa o percurso do ex-Sporting em revista, consultando e recordando frases de antigos treinadores e não só.
"A flamejante contratação de inverno" do Manchester United, refere a Marca, foi o MVP da Premier League em fevereiro e tudo começou em 2012/13, na chegada de um voo a Bérgamo. "Não gosto de falar sobre isto, mas a contratação que mais me orgulha é a do Bruno", conta Javier Ribalta, espanhol que chefiava a rede de olheiros do Novara, clube italiano que pagou 40 mil euros para resgatar Fernandes aos sub-19 do Boavista.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
"Foi tudo muito pessoal, fui vê-lo a Portugal e apanhei-o no aeroporto. Era imprevisível pensar que chegaria ao Manchester United, mas deixa-me muito feliz. (...) Em setembro já jogava e marcava pela primeira equipa, na Serie B", recorda o atual diretor desportivo do Zenit.
Ao Novara seguiram-se Udinese e Sampdória, até que se deu o regresso a Portugal, pela porta de Alvalade, em 2017. José Peseiro orientou Bruno Fernandes no Sporting e, à Marca, tece rasgados elogios ao ex-pupilo:
"É um craque distinto. Constrói, assiste e finaliza. É muito difícil ver isso num único futebolista. E joga sem pressão, com naturalidade. Os erros não o afetam, tem alma de líder, basta ver pela forma como mudou o United. Pode chegar ainda mais longe", remata o agora selecionador da Venezuela.
Em janeiro último, os "red devils" desembolsaram 55 milhões de euros pelo internacional luso e o início do percurso de Bruno em Old Trafford tem sido francamente positivo. O objetivo passar por replicar o que fez com outras camisolas: marcar um antes e um depois.