Juventus caiu goleada diante da Atalanta e já não está na Taça de Itália
Corpo do artigo
A eliminação da Juventus da Taça de Itália às mãos da Atalanta (3-0) deixou os italianos a "duvidar" da Vecchia Signora... E nem Cristiano Ronaldo escapa. O rendimento do português, menos pujante nos primeiros cinco jogos de 2019, foi analisado pela imprensa italiana, que fala num "Cristiano demasiado humano". A expressão, refira-se, dá conta do rendimento "insuficiente" do português no novo ano, depois de um arranque de temporada recheado de golos importantes.
A Gazzetta dello Sport baseia-se mesmo em algumas estatísticas, nomeadamente no jogo frente à Atalanta: apenas nove dos passes efetuados por Ronaldo tiveram sucesso, denotando "a dificuldade do português em associar-se com os colegas de equipa". Para Gazetta, porém, mais alarmantes são os números de CR7 em casa. Nos 11 jogos realizados no estádio Allianz, Ronaldo apenas marcou em quatro, ainda que a Juventus os tenha vencido a todos. Fora de portas a história é diferente, com o português a marcar em oito dos dez jogos realizados, sendo "um seguro de vida" para a Vecchia Signora.
No entanto, em 2019, Ronaldo tem apenas dois golos marcados em cinco jogos, ainda que um deles tenha dado à Juventus o primeiro título da época, a Supertaça de Itália. A Gazzetta salienta que estes não são números que façam disparar os alarmes, mas que colocam em dúvida o principal objetivo da época: a Liga dos Campeões.