"É uma pena que Vinícius diga que Espanha é racista. Tem de pedir perdão"
Palavras do antigo internacional espanhol Donato Silva, de origem brasileira, que não compreende as declarações desta quarta-feira do extremo do Real Madrid
Corpo do artigo
Donato Silva, antigo internacional espanhol, nascido no Brasil, que passou por clubes como o Atlético de Madrid, Deportivo e Vasco da Gama, visou esta quarta-feira Vinícius Júnior pelas declarações polémicas que o canarinho disse sobre Espanha.
Recorde-se que o craque do Real Madrid, visado por várias vezes com discriminação em estádios da LaLiga, defendeu em entrevista à CNN que "se o racismo não mudar em Espanha até 2030, o Mundial deveria mudar de lugar", num discurso que tem feito muito eco naquele país.
Em reação, o antigo central, que representou a “Roja” em 12 ocasiões, admitiu não compreender o desabafo de “Vini” e, ainda que o considere “um grande jogador”, exigiu que peça desculpa por qualificar Espanha, de uma forma geral, como um país racista.
“Vinícius tem de estar preocupado com o campo e esquecer-se do que se passa fora dele. Quando eu tinha a bola, as pessoas imitavam um macaco, mas eu ria-me porque na outra equipa também havia jogadores de cor. Não sei o que se passou na sua vida, mas estas declarações são muito fortes. Porque é que isto não acontece com outros jogadores da sua equipa? É uma pena que ele diga que Espanha é racista, tem de pedir perdão”, afirmou, em direto para a Radio Marca.