"Nunca foi um grande profissional. Apareceu como galático, mas com excesso de peso"
Damien Duff, ex-extremo do Chelsea, citado pelo jornal AS, teceu críticas à condição física do avançado merengue Eden Hazard, sobretudo, desde que se mudou para Madrid
Corpo do artigo
Eden Hazard tem defraudado as expectativas criadas pelo Real Madrid, no início da época passada, quando o contratou ao Chelsea por 150 milhões de euros, face às lesões, ao sub-rendimento ou ao peso a mais que têm marcado a estadia em Espanha.
Por esse historial pouco ou nada abonatório, Damien Duff, antigo extremo irlandês do Chelsea, teceu duras críticas ao avançado belga, na sequência da meia-final entre merengues e blues, acusando-o de falta de profissionalismo.
"Tem 30 anos, é um driblador rápido. Todos sabemos que depois dos 30 é a descer. Nunca foi um grande profissional e não teve o impulso de Messi e Ronaldo. Se ele o tivesse, provavelmente, mencioná-lo-ia com esses dois. Apareceu como um galáctico na primeira pré-época no Real Madrid, mas com excesso de peso", afirmou Duff.
À exceção da primeira temporada como jogador sénior (Lille, 07/08), em que só realizou quatro jogos, Hazard está a atravessar, para já, a segunda época consecutiva menos produtiva (e com menos rodagem) da carreira, com três golos em 16 golos. Na anterior, marcou... só um em 22 jogos.
Damien Duff, citado pelo jornal espanhol AS, considerou que, pese o calvário de vários problemas físicos atravessado, que serve como espécie de atenuante às eventuais críticas, Hazard descuidou-se com a alimentação desde que saiu de Inglaterra.
"Preocupas-te por ele, porque já teve 11 lesões e voltou de 11 lesões... Mal joga há dois anos, precisa de voltar, precisa de ser um grande profissional. Assina pelo Real Madrid e entra na pré-época com excesso de peso, pois estava de férias. Sempre lutou com o seu peso... Detesto apontar o dedo a um jogador, mas isto é a realidade", advertiu o antigo jogador do Chelsea.