Avançado do FC Porto é considerado um símbolo na província de Bushehr e o homem com a pasta do desporto e da juventude local entende que chegou o momento de o homenagear
Corpo do artigo
Por enquanto não passa de uma proposta, mas foi submetida a votação na câmara municipal: Mehdi Taremi poderá vir a ter uma praça em Bushehr com o seu nome, como forma de o homenagear pelo que tem feito na promoção daquela província do Irão.
A ideia foi anunciada pelo detentor da pasta do desporto e da juventude de Bushehr, numa altura em que o avançado do FC Porto já se encontra no Catar para disputar a Taça Asiática. “O Mehdi Taremi é um símbolo do esforço de um iraniano pela sua cidade natal, que celebrou com a bandeira do Irão quando ganhou a liga portuguesa”, lembrou Yaser Jamali, citado pelo portal "Varzesh".
Os argumentos para Taremi ser digno de tal distinção, porém, não se ficam por aqui. “O Taremi fez história ao ser o primeiro 'bushehri' a participar num jogo do Mundial, o primeiro 'bushehri' a marcar no Mundial, o primeiro 'bushehri' a marcar na Liga dos Campeões e a jogar por 77 vezes na seleção, etc. São honras importantes”, vincou Jamali.
Na praça com o nome de Taremi seria ainda instalada uma estátua do atacante do FC Porto, melhor marcador da última edição do campeonato. “Espero que os meus amigos na câmara levem esta proposta de forma séria”, desejou o detentor da pasta do desporto e da juventude de Bushehr.