"É preciso parar com as experiências. O United precisa de um treinador que encaixe no ADN"

Gary Neville
Gary Neville considera ainda que os "red devils" precisam de um "treinador experiente" e que "entusiasme"
Leia também Farioli, a lesão de Luuk de Jong e o mercado: "Há um equilíbrio financeiro para respeitar"
Depois do despedimento de Rúben Amorim, Gary Neville, antigo jogador do Manchester United, em declarações à Sky Sports, pediu para que o Manchester United deixasse de fazer "experiências", considerando que o emblema inglês precisa de um "treinador experiente" e que "entusiasme" os jogadores.
"Achei que o Manchester United se ia adaptar muito melhor ao sistema de três centrais. É difícil, a posição de ala é desafiante. Quem joga atrás do avançado também tem papéis difíceis. Há posições muito especializadas. Mas essa é uma falha do treinador, dos jogadores e do clube. Não contrataram jogadores adequados. É preciso parar com as experiências", começou por dizer.
"Há um vídeo muito bom onde Bobby Charlton explica o que é o Manchester United. É um clube aventureiro, entusiasmante, que aposta em jovens, que anima os adeptos. É preciso arriscar e jogar um futebol ofensivo", continuou.
"O Manchester United precisa de contratar um treinador que encaixe no ADN do clube. O Ajax nunca muda por ninguém, o Barcelona nunca muda por ninguém. Precisam de um treinador experiente, de alguém que os entusiasme. E, acima de tudo, de um treinador que volte ao sistema de quatro defesas com laterais que possam subir e atacar. Mas estou surpreendido por ver que os três centrais não resultaram. Até estava entusiasmado", concluiu Neville.

