"É o jogo mais importante para a minha carreira, o maior desafio para estes jogadores"
O capitão inglês, Harry Kane, mostra-se tranquilo antes da final do Europeu.
Corpo do artigo
"É o jogo mais importante para a minha carreira, talvez o maior desafio para todos estes jogadores", assume Harry Kane, capitão de Inglaterra, ele que até já disputou uma final da Liga dos Campeões, ao serviço do Tottenham.
O avançado, de 27 anos, que marcou quatro golos nos últimos três jogos, lembra a longa espera inglesa para alcançar pela primeira vez uma final de um Europeu. "Ganhar algo pela Inglaterra seria especial. E temos essa oportunidade e vamos agarrá-la com duas mãos", realçou o goleador, que já é comparado a Bobby Moore, capitão inglês aquando da conquista do título mundial, em 1966: "Ser comparados a esses nomes dá-nos uma motivação extra. Seria um feito notável para o nosso país."
Harry Kane é um dos "atacantes muito fortes" que o Bonucci espera travar na final de amanhã, em Londres. O experiente central italiano, de 34 anos, empurrou o favoritismo para o adversário e garantiu que a Azzura "só pensa em jogar futebol e divertir-se". "Vamos assistir ao melhor espetáculo por parte das três equipas. Apesar de a Inglaterra jogar em casa, não nos mete medo", assegurou o jogador da Juventus.
Apesar de sacudir a pressão dos ombros italianos, o defensor manifestou vontade em repetir o feito de 1968, ano em que a formação transalpina conquistou o seu único troféu europeu. "A possível vitória no domingo seria importante para o movimento futebolístico italiano, para todos os jogadores, para a Federação, por tudo o que significaria após alguns anos difíceis", vincou Bonucci.