
epa08888900 FC Barcelona's striker Lionel Messi reacts during the Spanish LaLiga soccer match between FC Barcelona and Real Sociedad at Camp Nou stadium in Barcelona, Catalonia, Spain, 16 December 2020. EPA/Alejandro Garcia
EPA
Lionel Messi concedeu uma entrevista ao diário espanhol MARCA e abordou a atualidade desportiva sob influência dos efeitos pandémicos
Corpo do artigo
Lionel Messi, futebolista do Barcelona, evidenciou descontentamento pelos jogos da LaLiga e da Liga dos Campeões serem disputados à porta fechada, devido à pandemia de covid-19, e considerou que isso proporcionou equilíbrio no desenrolar nos duelos.
O astro argentino abordou, na última segunda-feira, a atualidade desportiva em entrevista ao diário espanhol Marca, que o distinguiu com o prémio de melhor marcador da última edição do campeonato espanhol (25 golos marcados em 19/20).
"Custa muito, é horrível jogar sem adeptos [nos estádios]. É uma sensação horrível. Não poder ver ninguém no estádio é como uma sessão de treino e é muito difícil entrar logo no jogo. Fica muito feio e é por isso que se veem jogos muito equilibrados. É muito difícil ganhar, não importa contra quem se joga", referiu Lionel Messi.
O capitão da equipa catalã considerou que a pandemia de covid-19 "fez com que o futebol mudasse para pior" e desejou, na mesma entrevista à Marca, que as pessoas possam voltar a preencher as bancadas dos estádios a breve prazo.
Lionel Messi foi distinguido pela sétima vez como melhor marcador do campeonato espanhol, ao liderar a tabela de goleadores da última edição da La Liga. Porém, o argentino disse preferir voltar a sagrar-se campeão em Espanha do que arrecadar novamente o prémio individual.
