Lionel Messi concedeu uma entrevista ao diário espanhol MARCA e abordou a atualidade desportiva sob influência dos efeitos pandémicos
Corpo do artigo
Lionel Messi, futebolista do Barcelona, evidenciou descontentamento pelos jogos da LaLiga e da Liga dos Campeões serem disputados à porta fechada, devido à pandemia de covid-19, e considerou que isso proporcionou equilíbrio no desenrolar nos duelos.
O astro argentino abordou, na última segunda-feira, a atualidade desportiva em entrevista ao diário espanhol Marca, que o distinguiu com o prémio de melhor marcador da última edição do campeonato espanhol (25 golos marcados em 19/20).
"Custa muito, é horrível jogar sem adeptos [nos estádios]. É uma sensação horrível. Não poder ver ninguém no estádio é como uma sessão de treino e é muito difícil entrar logo no jogo. Fica muito feio e é por isso que se veem jogos muito equilibrados. É muito difícil ganhar, não importa contra quem se joga", referiu Lionel Messi.
O capitão da equipa catalã considerou que a pandemia de covid-19 "fez com que o futebol mudasse para pior" e desejou, na mesma entrevista à Marca, que as pessoas possam voltar a preencher as bancadas dos estádios a breve prazo.
Lionel Messi foi distinguido pela sétima vez como melhor marcador do campeonato espanhol, ao liderar a tabela de goleadores da última edição da La Liga. Porém, o argentino disse preferir voltar a sagrar-se campeão em Espanha do que arrecadar novamente o prémio individual.