"É estranho enfrentar o Nápoles pela terceira vez em dias, mas ainda bem que é o caso"
Depois de ter vencido o Nápoles na 28.ª jornada da Serie A (4-0) e na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões (1-0), o Milan vai tentar carimbar a passagem às "meias" da prova milionária em mais um jogo frente aos compatriotas, desta vez no Estádio Diego Armando Maradona.
Corpo do artigo
Stefano Pioli, treinador do Milan, anteviu esta segunda-feira a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, em casa do Nápoles, nesta que será a terceira vez que os dois emblemas se defrontam em abril.
Em declarações aos meios do clube, o técnico rossoneri salientou que o curto espaço de tempo que separa os jogos com o rival italiano não é normal, mas encarou a situação como positiva para o Milan.
"Estamos muito motivados e concentrados e estaremos muito determinados em tentar atingir este objetivo. Esperamos um ambiente completamente diferente comparado com ao do último jogo da Liga [em Nápoles]. Mas é igualmente verdade que estes ambientes trazem-nos muita motivação e energia. É um bocado estranho que nos encontremos pela terceira vez numa questão de dias, mas ainda bem que é o caso. Será certamente um jogo extasiante, estamos a falar da possibilidade de uma de nós chegarmos às meias-finais da Liga dos Campeões, por isso será um jogo de alto nível, com qualidade, atenção, determinação, intensidade e energia", assegurou.
"A confiança está presente e tem de estar, mas porque estamos cientes das nossas qualidades, não é por causa de termos vencido o nosso adversário. Conhecemos as nossas situações, a nossa forma de jogar e vamos jogar com muita confiança. Temos uma vantagem muito pequena, mas este ano o Nápoles, especialmente na Liga dos Campeões, marcou uma média de três golos em casa frente a adversários como o Eintracht, Rangers, Ajax e Liverpool. Temos uma pequena vantagem, mas este é um jogo a eliminar e temos de o conquistar. Será certamente uma partida de alto nível", completou Pioli.
Depois de ter vencido em casa do Nápoles na 28.ª jornada da Serie A (4-0) e na primeira mão dos "quartos" da Champions (1-0), em San Siro, o Milan procura voltar a sorrir no Estádio Diego Armando Maradona, na terça-feira (20h00), com a passagem às meias-finais da prova milionária.
16193054
16191894