Adama Traoré, jogador do Wolverhampton, aborda uma das suas principais qualidades: a velocidade.
Corpo do artigo
O Wolverhampton de Nuno Espírito Santo conta nas suas fileiras com um dos jogadores mais rápidos da Premier League e, muito provavelmente, do futebol mundial.
Trata-se de Adama Traoré extremo de raiz que já chegou a jogar adaptado a lateral. Contratado ao Middlesbrough em 2018, o jogador espanhol com dupla nacionalidade maliana, acredita que até corre... devagar.
"Sempre fui rápido, desde que era pequeno. As pessoas pensam que corro muito depressa dentro de campo, mas até acho que vou devagar. Travo deliberadamente, porque sei que podia ser ainda mais veloz. No Middlesbrough, Darren Campbell [velocista olímpico] disse-me que não precisava de correr a 100 por cento, que podia ultrapassar adversários a 70 por cento e ficava com tempo para pensar no que podia fazer depois", afiançou Traoré, em entrevista ao The Telegraph.
Produto da formação do Barcelona, o jogador de 23 anos fala dos ensinamentos que bebeu de nomes como Iniesta ou Xavi Hernández: "O mais importante para mim foi poder falar com jogadores como Xavi, Iniesta ou Mascherano. Explicaram-me que a vida vai muito além do futebol", acrescentou Adama Traoré.