Tricampeão russo iniciou a defesa do título com um triunfo por 3-1. O avançado iraniano Azmoun abriu o marcador e, nas redes sociais, o emblema de São Petersburgo aproveitou para revelar vontade de o segurar.
Corpo do artigo
Sardar Azmoun, avançado iraniano de 26 anos que representado o Zenit, foi notícia em Itália por ser um dos alvos prioritários da Roma, emblema treinado por José Mourinho e que tem Tiago Pinto como diretor-desportivo. Contudo, os russos não parecem dispostos a abrir mão do jogador, como referiram no twitter oficial.
Ontem, sábado, o emblema tricampeão russo estreou-se na edição 2021/22 da liga e Azmoun foi aposta inicial do treinador Sergey Semak. O iraniano correspondeu com uma boa exibição e o primeiro golo do emblema de São Petersburgo, numa emenda à boca da baliza após um primeiro remate de um colega ao poste, a valer o momentâneo 1-1 em casa do Khimki, que acabaria derrotado por 3-1.
Logo após o tento de Azmoun, o Zenit, na sua conta de Twitter, escreveu: "Mourinho ignora-o", como que a dizer esquece que ele não vai ser transferido. Um momento com algum humor e que motivou algumas trocas de mensagens logo depois, com adeptos do clube russo a demonstrarem apoio à mensagem, enquanto outros, claramente romanos escreveram: "Mourinho, contrata-o." Certo é que a Roma não terá ainda desistido de Azmoun.