Triunfo por dois golos sem resposta na abertura da ronda 29 da Bundesliga.
Corpo do artigo
O Borussia Dortmund venceu por 2-0 em casa do Estugarda, no arranque da 29.ª jornada da Liga alemã de futebol, voltando aos triunfos e aproximando-se do líder Bayern Munique.
Dois golos de Julian Brandt, aos 12 e aos 71 minutos, decidiram o encontro para a equipa treinada por Marco Rose, que não vencia há dois jogos e agora soma 60 pontos, menos seis do que o líder e campeão em título, que tem menos um jogo.
Uma jogada do norueguês Haaland foi "golo e meio" para o médio ofensivo, que só teve de encostar, num tento validado por vídeoárbitro após ser inicialmente anulado, e no segundo foi Reus a fazer o passe para um remate certeiro de fora da área.
O Estugarda, 15.º com 27 pontos, vinha de quatro jogos seguidos sem perder e hoje protagonizou um festival de "falhanços", com Tiago Tomás, titular (saiu aos 89), e restantes avançados a não conseguirem marcar, apesar de várias oportunidades, podendo acabar a ronda em zona de descida.
Também o Dortmund protagonizou vários lances de perigo, como Raphaël Guerreiro, que aos 65 rematou por cima quando estava em boa posição na área, sendo substituído aos 75.
No sábado, o líder Bayern recebe o 13.º classificado Augsburgo.
14755907