Saída do astro norueguês é dada como inevitável no Dortmund
Corpo do artigo
Segundo o jornal alemão Bild, o Dortmund já identificou o avançado que ficará encarregue de render a mais que esperada saída de Erling Haaland no verão: Patrik Schick, que leva 20 golos e uma assistência em 24 jogos no Bayer Leverkusen esta época.
A fonte garante que o Dortmund procura um avançado com margem de progressão e que consiga oferecer rendimento imediato, perfil que encaixa no do avançado de 26 anos, que também chamou a atenção no Euro'2020, ao marcar os mesmos cinco golos de Cristiano Ronaldo, melhor marcador da prova (graças à assistência a mais que fez).
Apesar de o avançado checo ser a opção prioritária do Dortmund, devido a ser encarado como um jogador que não necessitaria de tempo para se ambientar ao clube, existem outros nomes em cima da mesa, nomeadamente Karim Adeyemi (Salzburgo), Sébastien Haller (Ajax), Timo Werner (Chelsea) e Darwin Nunez, avançado do Benfica.
O principal entrave à eventual contratação de Schick, refere o Bild, é o conhecimento geral de que o Dortmund fará um encaixe financeiro com a venda de Haaland, que tem uma cláusula de rescisão cifrada em 75 milhões de euros. Daí que o Leverkusen tenha a ideia de exigir uma quantia próxima dos 70 milhões de euros para soltar o goleador checo.
Patrik Schick atravessa uma segunda temporada de grande sucesso no Leverkusen, sendo o atual segundo melhor marcador da Bundesliga, com 20 golos, mais quatro do que os que soma Haaland e menos nove do que os 31 do líder Robert Lewandowski.
14718576
14718532