Dortmund irá ganhar mais dinheiro se perder a final da Champions: confira o motivo
Em causa está Jude Bellingham, médio inglês que trocou o conjunto alemão pelo Real Madrid, seu adversário na final, no verão do ano passado
Corpo do artigo
O Dortmund garantiu esta época a passagem à sua terceira final de sempre na Liga dos Campeões, depois de ter vencido a prova milionária em 1997 e de ter sido finalista vencido em 2013, que irá disputar numa situação que se pode qualificar de insólita em termos financeiros.
É que o emblema alemão, que vai defrontar o Real Madrid no dia 1 de junho, no Estádio Wembley, em Londres, fará mais dinheiro se... perder a final.
Porquê? A resposta está em Jude Bellingham, que trocou o Dortmund pelo campeão espanhol no verão do ano passado, a troco de 103 milhões de euros, numa transferência que inclui várias cláusulas ativadas por objetivos.
Uma dessas cláusulas dita que se o médio inglês, de 20 anos, conquistar a Liga dos Campeões, o Dortmund receberá 25 milhões de euros - mais 15M€ por ser finalista - uma verba superior à que encaixará caso se sagre campeão europeu, já que o prémio da UEFA nessa condição ascende a "apenas" 19,5M€.