Donnarumma, produto da formação do Milan, deverá abandonar o clube de San Siro ao cabo de seis temporadas como o número 1
Corpo do artigo
Em final de contrato com o Milan, restando-lhe pouco mais de duas semanas de ligação ao clube milanês, Gianluigi Donnarumma é, por isso, um dos principais alvos do mercado e o Paris Saint-Germain estará na frente da "corrida" pela sua aquisição.
A Imprensa italiana referente que o jovem guardião de 22 anos, atualmente ao serviço da seleção azzurri no Campeonato da Europa - foi ontem titular ante a Turquia (3-0) - tem já um acordo verbal para reforçar a equipa da cidade de Paris.
O Paris Saint-Germain estará mesmo na disposição de oferecer a Donnarumma um salário bem superior ao auferido no Milan, em virtude de um ligação contratual válida por cinco anos (até junho de 2026).
A colocação da assinatura por parte do guardião italiano no papel, que depende da realização dos habituais exames médicos, poderá ocorrer nos próximos dias, enquanto está concentrado na seleção às ordens de Roberto Mancini.
Por agora, Gianluigi Donnarumma só representou um clube (o Milan) na ainda curta carreira. O guardião assumiu a baliza da equipa de San Siro na época 2015/16, com apenas 16 anos, e não mais perdeu a titularidade.