
Donald Trump recebe prémio da paz da FIFA
AFP
Presidente dos Estados Unidos distinguido no sorteio do Mundial, em Washington
Leia também Recorde o sorteio da fase final do Mundial de 2026 e os adversários de Portugal
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, foi distinguido esta sexta-feira com um prémio da paz por Gianni Infantino, homólogo da FIFA, à margem do sorteio do Mundial'2026, em Washington, DC.
De acordo com a FIFA, esta distinção recompensa "indivíduos que fizeram ações excepcionais e extraordinárias pela paz e união de pessoas em todo o mundo".
"Salvámos milhões e milhões de vidas, na República Democrática do Congo, mas 10 milhões de pessoas morreram e outros 10 milhões iam morrer brevemente. O facto de conseguirmos o acordo de paz entre Paquistão e a Índia, tantas guerras foram acabadas e evitadas", começou por discursar Trump ao receber o prémio, acrescentando: "É uma grande honra estar com o Gianni, tem feito um grande trabalho, já quebrou recordes na venda de bilhetes, os números são muito além daquilo que o próprio Gianni pensava ser possível".
A terminar, enalteceu: "Vamos ter um Mundial como o mundo nunca viu. Tivemos uma grande relação de trabalho com o Canadá, o México, temos trabalhado com esses dois países, a relação tem sido fantástica".

