Vitinha reage ao sorteio de Portugal no Mundial'2026: "Colômbia será a mais difícil..."

Vitinha (Créditos: Lusa)
Declarações à Sport TV de Vitinha em reação ao sorteio de Portugal no Mundial'2026, realizado esta sexta-feira nos Estados Unidos. A Seleção Nacional calhou no Grupo K, juntamente com o vencedor de um play-off (RD Congo, Jamaica ou Nova Caledónia), Uzbequistão, Colômbia
Leia também Benfica-Sporting: confira os onzes do dérbi
Contente com o sorteio? "Claro que sim, qualquer que fosse o sorteio, ficaria contente."
Uzbequistão é, na teoria, o adversário mais acessível: "Não faço a mínima ideia [sobre esse adversário], só conheço o Khusanov [defesa do Manchester City]. A Colômbia claramente será a equipa teoricamente mais difícil. Conhecemos muito bem os jogadores deles, o Luis Díaz, que está numa forma fantástica e conhecemos bem em Portugal, o Richard Ríos, idem aspas...".
Com um Mundial no fim da época, as distâncias entre jogos e aspetos como a humidade preocupam? "Nós já tivemos o Mundial de Clubes nos Estados Unidos e já deu para ter um pouco a ideia do que vai ser o de seleções. É difícil, já depois de duas ou três épocas, mais uma época desgastante. Com muitos jogos e um calendário apertado, fazer estas deslocações será desafiante, quantas menos fizemos... Queremos é ir até ao final, mas o mínimo de deslocações seria o ideal, também com a temperatura, há que dar tudo."
Fez uma aposta com João Neves sobre quem calharia a Portugal, quem ganhou? "Eu não acertei nenhuma, o João Neves não me lembro, vamos falar amanhã, mas no máximo perdemos os dois."

