Avançado do Benfica e central do Sporting escolhidos pela UEFA.
Corpo do artigo
A UEFA inclui Gonçalo Ramos e Gonçalo Inácio entre os 40 jovens (com 21 anos ou menos) do futebol europeu com futuro mais promissor.
Sobre o avançado do Benfica, o organismo salientou: "Bom na pressão e a segurar jogo, Gonçalo Ramos acordou a veia goleadora esta época na Liga dos Campeões e no campeonato português, depois de ter feito o mesmo pelos Sub-21 de Portugal e na UEFA Youth League. Marcou um "hat-trick" na estreia como titular por Portugal no Mundial e tornou-se no mais jovem a alcançar esse feito na competição desde 1962."
Quanto ao central leonino, é realçada a quantidade de jogos já feitos ao mais alto nível. "Estabeleceu-se na equipa durante a segunda metade da época em que o Sporting pôs fim à seca de 19 anos para conquistar o título nacional em 2020/21 e já leva 60 jogos no campeonato. Habitual nos Sub-21 de Portugal, o central não deve tardar a estrear-se pela seleção portuguesa", lê-se.
Garnacho, do Manchester United, Liel Abada, do Celtic, ou Zalewski, da Roma, são, por exemplo, outros jogadores incluídos.
15588204