Declarações do selecionador nacional Roberto Martínez na conferência de imprensa de antevisão ao duelo de preparação para o Euro'2024 com a Croácia, agendado para as 17h45 deste sábado, no Estádio Nacional do Jamor.
Corpo do artigo
Dois golos sofridos em poucos minutos contra a Finlândia. A inclusão do Pepe poderá mitigar essa falta de concentração?
"Coletivamente, não pode haver um período de falta de concentração, a intensidade precisa de estar lá, não há um jogador com responsabilidade de manter isso, atacamos e defendemos com 11. Gostei que tivesse acontecido contra a Finlândia, porque é algo a melhorar e que não pode acontecer num torneio."
Falou da experiência de Pepe e Ronaldo, mas planeia gerir estes jogadores?
"A experiência é muito importante, também pela mistura de talento com sangue novo no balneário, é importante gerir com a experiência de jogadores como eles. Ver jogadores como João Neves e Francisco Conceição estrearem-se no onze mostra o que se está a passar no balneário. Os jogadores de experiência fazem um ambiente onde o jogador jovem acredita e tem crença que pode ajudar a equipa. Nestes torneios, o período de recuperação entre jogos é muito específico e estamos a acumular informação para podermos tomar decisões de forma ajustada. Agora, o plano do Pepe é preparar-se de uma forma individual e está a trabalhar muito bem como o grupo, mas o foco é jogar na terça-feira com a República da Irlanda."