Real Madrid e PSG são os dois com maior representação nas oito seleções que ainda se encontram em competição
Corpo do artigo
Real Madrid e PSG são os clubes que cederam mais futebolistas, aquando do início do Campeonato da Europa, às seleções que ainda vão disputar os quartos de final. Entretanto alguns elementos já terminaram os contratos ou mudaram de emblema, mas para elaborar esta lista foi utilizado como critério emblema com quem os futebolistas tinham contrato no dia 14 de junho.
Assim, o Real Madrid conta com Mendy, Camavinga e Tchouaméni na seleção de França, enquanto Carvajal, Nacho e Joselu são os representantes merengues na Roja. Rudiger e Kroos estão na Mannschaft; Bellingham (Inglaterra) e Guler (Turquia) são os restantes. Quanto ao PSG, conta com quatro portugueses - Danilo, Nuno Mendes, Vitinha e Gonçalo Ramos - e cinco franceses - Dembélé, Kolo Muani, Zaire-Émery, Mbappé e Barcola - no duelo que esta noite vai ter lugar em Hamburgo. Os parisienses têm ainda Fabián Ruiz na Espanha. Mbappé, entretanto e como se sabe, mudou-se para o Real Madrid, do qual também já saíram Joselu e Nacho, enquanto Kroos acabou contrato e termina a carreira.
Curiosamente, entre estes onze clubes na infografia abaixo, sete estiveram nos quartos de final da última edição da Liga dos Campeões, ganha pelo... Real.