Fernando Santos elogiou o craque português ao mesmo tempo que não basta ter um Cristiano Ronaldo
Corpo do artigo
"No futebol não basta ter um Cristiano Ronaldo, uma equipa tem 11 jogadores e não basta que um seja muito bom. É preciso criar um equilíbrio" são palavra pertence a Fernando Santos, presente esta quinta-feira no Oracle Cloud Day, em Lisboa. A visão sobgre liderança foi a razão da presença do selecionador, mas o futebol acabou por tomar parte da conversa. E, claro, Cristiano Ronaldo foi o nome que rapidamente surgiu: "Dizer que o Cristiano tem um ego grande... Ele é o maior do mundo, tem uma qualidade acima dos outros. Ego depreciativo é quando alguém não tem qualidade, como vi em algumas empresas, mas acha que é o melhor do mundo".
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2019/05/oracle_cloud_day_fernando_santos_ojogo_20190509221104/hls/video.m3u8
Durante a presença no Convento do Beato, em Lisboa, o selecionador assumiu ter também mau feitio quando perde: "O mais difícil é a derrota, Detesto e durante horas, ou dias, após uma derrota ninguém pode falar comigo", contou antes de fazer um paralelismo entre futebol e o universo empresarial no que concerne a lidar com o falhanço: "Faz parte do mundo do futebol, no domingo sou mau porque perdemos ou jogámos mal, na quarta sou um génio porque ganhei, somos avaliados no dia a dia e nas empresas essa avaliação demora pelo menos alguns meses", concluiu.
"Se todos disseram que o Manuel é o melhor treinador do mundo, a verdade é que se colocarmos 16 Manuéis a treinar as 16 equipas da Liga portuguesa, só um vai vencer"
"Há uma diferença entre ter fé e ter fezada, a fé não faz tudo. Faz-me lembrar aquela história do homem que se queixa muito porque Deus não o faz ganhar o Totoloto, mas depois descobrimos que nunca colocou o boletim para jogar", disse também Fernando Santos. mais tarde falou de liderança: "Ser líder não é só quem quer, é preciso ter algo que não está ao alcance de todos. [...] "Se todos disseram que o Manuel é o melhor treinador do mundo, a verdade é que se colocarmos 16 Manuéis a treinar as 16 equipas da Liga portuguesa, só um vai vencer", concluiu.