Diretor da Juventus revela: "Agnelli fez uma careta quando lhe falei de Ronaldo"
Paratici conta como foram os dias seguintes à conversa que teve com Jorge Mendes
Corpo do artigo
Fabio Paratici, atual diretor desportivo da Juventus, voltou a falar do negócio mais mediático do verão de 2018, que levou Cristiano Ronaldo a mudar-se do Real Madrid para Turim.
O dirigente revelou que tudo começou depois do jogo entre as duas equipas, para a Liga dos Campeões, em Madrid. "Falei com o Jorge Mendes e disse-lhe que o Ronaldo tinha feito golos incríveis. Ele respondeu-me: 'não vai acreditar, mas se mudar, o Cristiano só quer ir para a Juventus'. Depois, em junho, tive uma reunião com o Andrea Agnelli [dono da Juventus] e o Nedved. Disse-lhe que tinha uma ideia para fazer o clube crescer, que era comprar o Ronaldo. O Agnelli não se riu nem me expulsou do escritório."
Paratici conta ainda, em entrevista à Sky Itália, que voltou depois a falar com Jorge Mendes e que o empresário lhe disse que Ronaldo só queria ir para a Juventus. O português disse qual o salário pretendido por CR7 e o valor da transferência e foi com esses dados que o diretor-desportivo voltou a falar com o dono do clube. "Quando falei com Agnelli sobre Ronaldo ele fez uma careta. Ninguém achou que ele saísse do Real por aquele valor. Mais tarde ele disse-lhe para acertar tudo e seguirmos em frente", rematou.