O avançado português marcou na vitória dos reds diante do aflito Burnley
Corpo do artigo
O Liverpool, com Diogo Jota em destaque, venceu este sábado por 3-1 na receção ao Burnley, regressando à liderança isolada, ainda que à condição, da Premier League.
Em jogo da 24.ª jornada do campeonato, o avançado português inaugurou o marcador para os reds aos 31 minutos, com a resposta dos clarets a chegar aos 45’, por Dara O’Shea.
Na segunda parte, o ex-FC Porto Luis Díaz e o ex-Benfica Darwin Núnez completaram o triunfo do conjunto treinado por Jurgen Klopp, que passou a liderar a Liga inglesa com 54 pontos, mais dois do que o Manchester City (segundo), que ganhou ao Everton (2-0) e tem um jogo a menos.
Já o Burnley está cada vez mais aflito na tabela classificativa, seguindo na penúltima posição, com apenas 13 pontos, estando a sete dos lugares fora da zona de despromoção.
Também este sábado, o Fulham, treinado por Marco Silva e com João Palhinha a titular, voltou às vitórias na Premier League - não vencia há três jogos – em casa contra o Bournemouth (3-1).
Bobby De Cordova-Reid (5’) e Rodrigo Muniz (36’ e 52’) marcaram para os cottagers, enquanto Marcos Senesi apontou o único golo dos cherries, que permitiram a ultrapassagem dos londrinos no 12.º lugar da classificação, encontrando-se imediatamente atrás, com menos dois pontos (27).