Diogo Dalot e o calendário: "Sendo os artistas, poderíamos ter uma palavra a dizer"
Declarações de Diogo Dalot na antevisão das partidas de Portugal contra Eslováquia e Bósnia e Herzegovina, de qualificação para o Euro'2024
Corpo do artigo
Ilações do primeiro jogo contra a Eslováquia: "Foi um jogo difícil. Sabíamos que era uma equipa complicada. Tinha motivação extra. O que mudou foi essa dificuldade que sentimos a tentar sair de trás, eles tinham jogadores agressivos. Vamos tentar retificar alguns erros, mas focados no que temos de fazer, com qualidade que é grande. Vamos conseguir vencer."
Calendário cada vez mais exigente: "Tema muito abordado no último ano e últimos meses. Os jogos têm vindo a aumentar. O calendário é cada vez mais apertado, há um ano tivemos Mundial a meio da época e tornou o calendário denso, foi desgastante física e mentalmente. São coisas que passam ao lado do nosso controlo. Sendo os artistas, entre aspas, poderíamos ter uma palavra a dizer. Se nos juntarmos e com as pessoas certas, formarmos uma maneira de coniliar as duas coisas. Para o bem do futebol é o que deveria acontecer. Temos de estar nas melhores condições físicas para dar um bom espetáculo. Da minha parte tento-me preparar para estar bem fisicamente. Temos de nos adaptar."
17137784
17136219