Com a versatilidade de atuar à direita e à esquerda, o lateral português tem cimentado o seu lugar no Manchester United e na Seleção Nacional.
Corpo do artigo
Diogo Dalot contou, à "FourFourTwo", a relação que tem com o técnico Erik ten Hag no Manchester United, revelando que os dois veem o futebol da mesma maneira.
"A nossa relação foi imediata. Eu e ele vemos o futebol da mesma forma. Posso adaptar-me ao que ele quer e assumir diferentes papéis em diferentes posições, o que o ajuda quando alguns jogadores não estão disponíveis. Ele tem um jogador que sabe o que quer e eu tenho um treinador que confia e acredita em mim. Ainda estou a melhorar", afirmou o internacional português, de 25 anos, que saiu do FC Porto em 2018.
Nos "red devils" e na Seleção Nacional, Diogo Dalot tanto atua à direita como à esquerda. Essa versatilidade tem-lhe dado muitos minutos e, simultaneamente, contribuído para o seu crescimento como jogador.
"Já o fiz muitas vezes, posso jogar a lateral-direito ou a lateral-esquerdo, e estou muito mais confiante a fazê-lo. Jogar regularmente, como tenho feito nesta temporada, é a melhor recompensa. Já joguei mais de 150 partidas pelo United e sinto-me melhor do que nunca. Quero melhorar em todas as áreas: dentro de campo, fazendo as coisas nos momentos certos, e fora, na forma como o meu corpo recupera. O mais importante é jogar. Aprende-se com o que se faz bem e com o que não se faz bem, é assim que se cresce como futebolista", rematou o atleta natural de Braga.