O lateral-direito português garantiu ainda que se quer afirmar e lutar pela sua posição no Manchester United.
Corpo do artigo
Diogo Dalot esteve lesionado e quando regressou aos relvados marcou o primeiro golo pelo Manchester United, na vitória por 6-0 frente ao Tranmere, para a Taça de Inglaterra.
Em entrevista à United Review, o defesa português garantiu que está pronto para jogar mais e mostrar a toda a gente o que vale: "Eu vou continuar a lutar pela equipa e quero continuar a tentar o máximo porque eu sei que posso fazer muitos jogos aqui. Como disse na pré-temporada, eu quero afirmar-me e lutar pela minha posição. Quero mostrar a toda a gente que consigo ser um bom lateral-direito".
O Manchester United defronta este sábado o Wolverhampton, a partir das 17h00, e Diogo Dalot admitiu conhecer muitos dos jogadores da equipa liderada por Nuno Espírito Santo.
"Conheço quase toda a gente", disse. "Conheço melhor dois ou três porque cresci com eles a jogar na seleção nacional e os meis velhos são jogadores que eu sempre admirei desde que entrei nas camadas jovens da seleção", começou por dizer Dalot.
"Falo mais com o [Rúben] Vinagre e com o [Pedro] Neto, são os que têm idades mais próximas das minhas. E, claro, cresci com o [Rúben] Neves no FC Porto. Mantenho contacto com toda a gente", garantiu o defesa português.
Diogo Dalot admitiu ainda que todos estes jogadores o impressionam: "Cresci a vê-los jogar e para mim é muito bom que os adeptos do futebol inglês os possam ver também e ver que têm valor".
"Para mim, é um orgulho porque isso quer dizer que há mais jogadores portugueses na Premier League. Para o nosso país é algo para ter orgulho", finalizou.