Diogo Costa: "Se provoco medo nos avançados? É algo que tentarei notar..."
Declarações de Diogo Costa em antevisão ao Geórgia-Portugal, jogo marcado para quarta-feira (20h00) e relativo à terceira jornada do Grupo F do Euro'2024
Corpo do artigo
Invasões de campo são uma preocupação depois do jogo da Turquia? “Sim, acredito que para os adeptos seja algo que ambicionam, mas claro que é uma questão chata para nós e para o adversário. Já fizemos o comunicado e esperamos que nos próximos jogos melhore, para o futebol ser mais rico”.
Na última época foi considerado o guarda-redes mais valioso do mundo. Acha que quando os avançados o apanham, já sentem respeito ou até medo? “Sinceramente ainda não reparei muito nisso, foco-me principalmente em que a baliza esteja a zeros. É algo que tentarei notar, mas o meu foco não está nessas coisas, mas sim em ganhar com a Seleção”.
Como idealiza a festa portuguesa se ganhar o Europeu? “Tal como já disseram, a realidade da Seleção é sempre o topo dos topos. Idealizo uma grande loucura inesquecível que poderemos ter, mas, acima de tudo, o foco está em ganhar à Geórgia e jogar bem, que é o que nos preocupa neste momento”.