Diogo Costa: "O Mundial não foi o melhor que fiz, espero ter aprendido..."
Declarações de Diogo Costa em antevisão ao Geórgia-Portugal, jogo marcado para quarta-feira (20h00) e relativo à terceira jornada do Grupo F do Euro'2024
Corpo do artigo
Só sofreu um golo neste Europeu. Sente-se mais seguro do que no Mundial? “Sim, é verdade que o Mundial não foi o melhor que fiz, espero ter aprendido com os erros. Quero sempre dar o meu melhor e ajudar a equipa”.
Fez uma grande defesa contra a Turquia. Planeia descansar contra a Geórgia? “Eu estou preparado para tudo o que acontecer. Trabalho todos os dias da mesma maneira para representar o que sou e o nosso país”.
Faz hoje 20 anos que o Ricardo defendeu um penálti no Euro’2004. Falou com ele? “Não, ainda não falámos muito sobre isso. Da minha parte, é sempre um privilégio ter o Ricardo todos os dias, treinar e partilhar momentos, e que ele me passe todos os conselhos para defender penáltis e ajudar a equipa”.
Jota disse que Klopp lhe mandou mensagem após golo anulado frente à Chéquia. Vai ter um novo treinador esta época, alguém o felicitou pela passagem aos “oitavos”? “Confesso que já estava preparado para esta pergunta, mas acho que deveríamos focar no que é importante. Não insistam nestas perguntas de clube, neste momento o importante é ganhar à Geórgia”.