Médio está suspenso e o selecionador dinamarquês garante que vai fazer falta nos oitavos de final
Corpo do artigo
A Dinamarca passou em segundo lugar do grupo C, sendo apenas ultrapassada pela Inglaterra, ao conseguir três empates na fase de grupos. Agora, pela frente, os dinamarqueses vão encontrar a anfitriã Alemanha, que tem sido uma das equipas em destaque na competição.
Para este jogo dos oitavos de final, a seleção nórdica não vai poder contar com Morten Hjulmand. O jogador do Sporting está suspenso por já ter visto dois cartões amarelos na competição e é uma baixa de peso na sua equipa. Isso mesmo admitiu Jasper Hjulmand, selecionador dinamarquês, que espera conseguir colmatar a falta (provavelmente com Delaney): “Vamos precisar de um pouco do mesmo que Morten Hjulmand consegue fazer. Temos de ser incrivelmente bons no espaço central, onde a Alemanha tem muitos jogadores. Gundogan movimenta-se muito bem por ali, Havertz é bom a movimentar-se no espaço e Musiala também o faz. E depois há Kroos, que cria calma e equilíbrio.”
Também Bah, lateral do Benfica que foi titular em dois jogos, falou sobre a partida com a seleção alemã: “Temos de fazer um grande jogo contra a Alemanha e, pessoalmente, é o meu maior jogo ao serviço da seleção nacional. Estamos ansiosos por ele. Devemos estar felizes por termos progredido, mas queremos dar aos adeptos o que eles merecem, que são as vitórias. Seleções como a Inglaterra e outras grandes seleções também tiveram dificuldades”. Na última partida, Bah esteve perto do golo, mas acabou por não o conseguir concretizar, algo que, admitiu, o inquietou após o encontro por entender que a equipa devia estar a marcar mais.