Diego Simeone: "João Félix de saída? Tudo pode acontecer, estou aberto a tudo"
Simeone lembrou que o jogador, de 22 anos, não costuma ser titular na seleção portuguesa e que a situação no Atlético de Madrid acaba por ser semelhante.
Corpo do artigo
O futuro de João Félix tem sido tema de diversos rumores de mercado. A Imprensa espanhola aponta vários clubes alegadamente interessados no internacional português e, em conferência de imprensa, Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, foi questionado sobre um possível pedido do avançado para abandonar o clube no mercado de janeiro, caso continue a ser pouco utilizado.
"Entendo sempre tudo e estou aberto a tudo. Tudo pode acontecer, mas o mais importante é a equipa e o João [Félix] é uma peça importante", afirmou o técnico "colchonero" em Madrid, na antevisão do encontro de sábado, no terreno do Sevilha, a contar para a Liga espanhola.
Simeone lembrou que o jogador, de 22 anos, também não costuma ser titular na seleção portuguesa e que a situação acaba por ser semelhante.
"Quando está com Portugal, muitas vezes não é titular, mas acaba os jogos. Não há muita diferença. Tem de melhorar e provar o seu valor em campo. Procuro melhorar todos os jogadores a pensar no que a equipa precisa. Para mim, a melhor forma de crescer é a trabalhar. O João tem umas condições que só de o ver se percebe que é um grande jogador", concluiu.
Contratado ao Benfica por 120 milhões de euros em 2019/20, João Félix está a cumprir a terceira temporada no Atlético de Madrid e, esta época, leva apenas um golo nos 13 jogos em que foi utilizado, em todas as competições.