Jérémy Mathieu elege o avançado espanhol como o mais difícil de aturar dentro das quatro linhas.
Corpo do artigo
Jérémy Mathieu travou grandes duelos ao serviço de Valência, Barcelona e Sporting, os últimos três clubes que representou na carreira, e há adversários que não esquece. O antigo central francês, que pendurou as chuteiras na última temporada, de leão ao peito, ainda tem bem frescos na memória os jogos em que teve Diego Costa pela frente.
"Ele dá-te pequenos golpes para te tirar do jogo. Ele pisa os teus pés, pede desculpa e recomeça de seguida. Acaba por irritar, respondes e vês o amarelo", contou em entrevista ao jornal "L'Équipe".
Quanto aos melhores jogadores com quem jogou, destaca quatro. "Claro que tive a oportunidade de jogar com o Messi. Mas também poderia citar Silva e Mata no Valência ou Xavi. Ele impressionou-me com a facilidade técnica em campo e simplicidade fora dele: é um bom homem", elogiou.
Mathieu também mencionou um treinador que, admitiu, nunca entendeu. "Com Miroslav Dukic, no Valência, não entendíamos como queria que jogássemos. Falava mal espanhol e dava-nos instruções vagas. Não foi uma loucura, digamos", contou.