Avançado ter-se-á recusado a treinar na quinta-feira.
Corpo do artigo
Diego Costa voltou a treinar esta sexta-feira no Atlético de Madrid, depois de ter estado ausente da sessão de quinta-feira por, alegadamente, se ter recusado a participar no treino da equipa de equipa de Diego Simeone. De acordo com a imprensa espanhola, o avançado pediu desculpas pela atitude, reintegrando assim os trabalhos.
O avançado esteve nesse dia no centro de treinos dos colchoneros, mas não integrou um dos treinos de preparação para o jogo de sábado com o Eibar, no Estádio Municipal de Ipurua, para a 33.ª jornada da Liga espanhola, no qual não poderá jogar por estar castigado.
O Atlético de Madrid confirmou apenas que Diego Costa não tem qualquer problema físico nem está indisponível para o confronto com o 13.º classificado onde joga o central português Paulo Oliveira.
No entanto, a imprensa espanhola é unânime em garantir que Diego Costa recusou-se a treinar, indicando que o fez por causa de um processo disciplinar instaurado ao jogador pelo clube madrileno e a falta de apoio do clube num momento em que foi castigado com oito jogos pela Federação Espanhola, o que o impede de voltar a competir esta temporada.
O jornal "As" revela que o avançado 26 vezes internacional por Espanha terá solicitado não treinar por não ter conseguido descansar de noite devido à acusação de fraude fiscal. À saída do centro de treinos, e enquanto dava autógrafos, Diego Costa não respondeu à questão dos jornalistas sobre o motivo da ausência no treino de quinta-feira, optando por aumentar o volume da música da sua viatura.