Diego Costa foi afastado dos trabalhos da equipa principal do Chelsea por Antonio Conte
Corpo do artigo
Diego Costa concedeu uma entrevista ao Daily Mail, onde abordou o afastamento da equipa principal do Chelsea. O avançado hispano-brasileiro, que se encontra a treinar à parte da equipa principal dos "blues", criticou o campeão inglês pelo tratamento de que tem sido alvo, salientando que nem sequer tem permissão para contactar com os jogadores do plantel às ordens de Antonio Conte.
"Eles querem-me para treinar com as reservas. Eles não permitem que tenha acesso ao balneário da equipa principal e não tenho qualquer contacto, de todo, com os meus companheiros. Não sou um criminoso. Depois de tudo o que fiz, não penso que seja justo ser tratado desta forma", atirou o internacional espanhol, que realçou ainda querer tratar do regresso ao Atlético de Madrid durante o mês de agosto.
"Eu quero que o acordo com o Atlético fique resolvido este mês. A minha ideia é ir para Madrid, treinar lá, ficar na melhor forma física e estar pronto para atacar o Mundial", rematou Diego Costa.
O ponta de lança de 28 anos deixou ainda algumas críticas a Antonio Conte, chegando mesmo a referir que Antonio Conte "não tem carisma".
"Em janeiro passaram-se coisas com o treinador. Eu estava pronto para renovar o meu contrato e de repente isso se esfumou. Suspeito que ele [Conte] estava por detrás disto. Pediu para que eu não renovasse. As suas ideias são muito fixas e claras. Vi o tipo de pessoa que é. Tem a sua própria opinião e não a mudará. Respeito-o como treinador. Fez um bom trabalho, mas como pessoa, não. Não é um treinador próximo dos jogadores. É distante e não tem carisma", acrescentou.