Relatório do árbitro fala em empurrão leve
Corpo do artigo
A imprensa espanhola dá conta esta segunda-feira de que o empurrão de Cristiano Ronaldo ao árbitro do clássico Barcelona-Real Madrid, este domingo, vai afastá-lo do arranque da Liga espanhola, podendo desfalcar o campeão europeu até 12 encontros.
De acordo com o regulamento, citado pelo "AS", "atitudes como agarrar, empurrar ou outros comportamentos para com o árbitro que, por serem de pouca violência (leves) e não provarem ter a intenção de agressão, são sancionadas com suspensão do jogador entre quatro a 12 jogos".
8703955
No relatório, o árbitro assinalou o gesto do internacional português: "Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, após ver o cartão vermelho, empurrou-me levemente em sinal de desacordo".
Recorde-se que Ronaldo, que marcou um golaço na vitória do Real Madrid em Camp Nou, por 3-1, na primeira mão da Supertaça de Espanha, foi expulso na segunda parte após ter alegadamente simulado uma grande penalidade. O jogador, que tinha visto o primeiro cartão amarelo por ter tirado a camisola no momento de festejar o golo que marcou, caiu na área adversária, após um lance dividido com Umtiti, e o juiz do encontro entendeu que CR7 estaria a tentar enganá-lo.
8704051