De acordo com o jornal L'Équipe, alguns aspetos da gestão do selecionador francês têm causado inquietação na equipa gaulesa, que vai defrontar a Bélgica nos oitavos de final do Euro'2024
Corpo do artigo
Após uma prestação que deixou a desejar - uma vitória, dois empates e dois golos marcados - a seleção de França garantiu o primeiro lugar do Grupo D do Euro’2024, encontrando a Bélgica nos oitavos de final do Euro’2024, mas o seu ambiente interno estará longe de ser harmonioso.
De acordo com o jornal L’Équipe, a equipa liderada por Didier Deschamps, que venceu a Áustria (1-0) e empatou com os Países Baixos (0-0) e a Polónia (1-1) na fase de grupos, está dividida em relação a alguns aspetos da gestão do selecionador francês, causando um sentimento de apreensão para os “oitavos”.
Desde logo, o método de comunicação de Deschamps será um dos aspetos que mais críticas reúne, sendo mencionada uma discussão tensa que terá tido com Eduardo Camavinga após o jogo com os polacos, motivada por uma alegada insatisfação da sua parte com várias perdas de bola do médio.
Depois, a decisão de tirar Antoine Griezmann do onze inicial de França nesse mesmo jogo também não terá sido recebida de forma unânime no balneário, com alguns jogadores a considerarem que o selecionador não está a conseguir retirar o melhor do avançado, enquanto outros concordam com a sua decisão.
Além disso, as substituições de Deschamps também já terão sido alvo de contestação, depois de o selecionador ter deixado nomes como Barcola e Camavinga no banco frente aos Países Baixos, lançando apenas Kingsley Coman e Olivier Giroud em campo.
Também a intensidade dos treinos não estará a agradar a seleção gaulesa, com a falta de variantes táticas a ser mais um aspeto a causar inquietude aos jogadores “bleus”, que se preparam para defrontar os belgas na segunda-feira, às 17h00, em Dusseldorf.
Recorde-se que o vencedor deste encontro irá defrontar nos quartos de final do Europeu o vencedor da eliminatória entre Portugal e a Eslovénia, que será disputada três horas depois (20h00), em Frankfurt.