Deu a vitória ao Botafogo, mas Artur Jorge revela: "Esteve para ser substituído ao intervalo"
O Botafogo, treinado pelo português Artur Jorge, venceu o dérbi no terreno do Fluminense. O golo surgiu aos 90'+5' e foi marcado por Luiz Henrique
Corpo do artigo
O Botafogo, treinado pelo português Artur Jorge, venceu o dérbi no terreno do Fluminense, no sábado, por 1-0, com um golo no período de compensação, na 27.ª jornada do Brasileirão, que lidera, provisoriamente, com seis pontos de vantagem.
O golo do Botafogo só surgiu aos 90+5 minutos, quando Luiz Henrique aproveitou um erro do veterano Felipe Melo. Apesar do golo decisivo, Artur Jorge referiu que não estava satisfeito com a exibição de Luiz Henrique na primeira metade do jogo.
O avançado, que acabou por ser decisivo na vitória do Botafogo, esteve mesmo à beira de ser substituído ao intervalo, revelou o treinador português, devido ao desempenho aquém do esperado nos primeiros 45 minutos. Contudo, na segunda parte, Artur Jorge destacou que Luiz Henrique voltou a mostrar o nível de "jogador de Seleção".
"O Luiz Henrique escapou por pouco a ser substituído ao intervalo. A exibição na primeira parte esteve abaixo das suas capacidades. Ele é um jogador de Seleção, como tantos outros que temos, mas não estava a ser o jogador que conhecemos e de que precisamos. No entanto, quando joga ao seu nível, como fez na segunda parte, temos um Luiz Henrique completamente diferente. Foi isso que vimos após o intervalo, mas foi necessário chamar-lhe a atenção para o que estava a acontecer," afirmou na sala de imprensa após o jogo.
Com este triunfo, o Botafogo, que somou a terceira vitória seguida no Brasileirão e o quinto jogo sem perder, soma 56 pontos, mais seis do que o bicampeão Palmeiras, de Abel Ferreira, que hoje visita o Vasco da Gama, e mais sete do que o Fortaleza, anfitrião, ainda este sábado, do Bahia.