Declarações no final do encontro França–Polónia (1-1), da terceira jornada do Grupo D do Campeonato da Europa de 2024, disputado esta terça-feira, em Dortmund, na Alemanha
Corpo do artigo
Didier Deschamps (selecionador da França): “Não estou desapontado. Queríamos acabar o grupo no primeiro lugar, mas encontrámos um excelente guarda-redes. Travou várias oportunidades nossas. Só na primeira parte tivemos cinco. Temos de dar mérito ao guarda-redes [Skorupski].
Precisamos de jogar com mais velocidade, com a bola no chão. Podemos melhorar, mas estaria mais preocupado se não tivéssemos criado ocasiões. Podemos ter duas ocasiões e marcar dois golos. Podemos ter sete e não marcar nenhum. O nosso plantel está unido. O facto de termos marcado pouco limitou o nosso rendimento, mas estamos apurados para os oitavos de final. Estávamos num grupo muito difícil. Vamos descansar um pouco.
Apesar de tudo o que teve de superar, [Kylian Mbappé] esteve bem. Está sempre com muita vontade de jogar, embora precise de se adaptar à máscara, pelo suor que se acumula".
Bradley Barcola (jogador da França): “Estamos algo desapontados. Deveríamos ter vencido o jogo. Controlámo-lo sempre até ao penálti [da Polónia]. Deveria ter sido assinalado um segundo penálti a nosso favor. A Polónia fez um bom jogo, mas fomos sólidos a defender e solidários em todos os momentos".