Deschamps brinca com polémica: "A desilusão de Griezmann durou dois minutos"

Deschamps cumprimenta Griezmann
AFP
Declarações de Didier Deschamps, selecionador francês, após o França-Países Baixos (4-0), jogo relativo à primeira jornada da qualificação para o Euro'2024.
Corpo do artigo
Pode-se dizer que foi uma noite perfeita para a França? "Não sei, mas foi uma grande noite. O início foi muito bom, eficiente. O facto de termos feito esta primeira parte tão bem, com um 3-0, deve ser valorizado. Conseguimos gerir na segunda parte, continuando a ser perigosos. O facto de Mike [Maignan] ter defendido o penálti no fim foi um bom final de noite".
Mbappé ofereceu o primeiro golo a Griezmann. Foi um gesto bonito, tendo em conta a polémica da braçadeira de capitão: "Ainda bem que não sei o que está a ser dito e escrito. Os dois dão-se bem, trabalham bem e têm o mesmo objetivo de ver a equipa francesa a ter um bom desempenho. A desilusão de Antoine [Griezmann] durou dois minutos. Não há menor preocupação com todo o grupo, todos deram sensações positivas. Será isto um sinal? É uma coisa muito boa, todos podem ser assistentes e marcadores, isso traz diversidade".
Como descreve esta geração francesa? "Eu vejo esta geração pelos seus lados positivos, só que às vezes eles querem tudo de imediato. Em 2018, também ouvimos isso sobre essa geração. Há muita qualidade e eles não fazem perguntas, vão a grandes clubes no estrangeiro. Têm códigos diferentes, interesses diferentes... especialmente quando cantam na sua primeira convocatória, não compreendo tudo (risos)".
16067179
16067136
