Arsenal, reduzido a dez, conseguiu um empate frente ao Tottenham, em White Hart Lane
Corpo do artigo
O dérbi de Londres tem fama de ser um dos mais entusiasmantes da Europa e este não foi exceção. Tottenham e Arsenal empataram este sábado a dois golos em White Hart Lane, mantendo tudo igual no topo da tabela, mas dando ao Leicester a possibilidade de se isolar cada vez mais na liderança da Premier League.
Os "spurs" entraram de forma fulgurante no dérbi do Norte de Londres, com Harry Kane a ameaçar a baliza de Ospina em diversas ocasiões. Ainda assim, foi Aaron Ramsey quem inaugurou o marcador para os "gunners", assinando um belíssimo golo de calcanhar. A equipa de Arsène Wenger foi para o intervalo em vantagem, mas o segundo tempo trouxe mudanças e um ritmo alucinante.
Depois de ter visto o primeiro amarelo na segunda parte, Coquelin, após falta imprudente, vê o segundo cartão e é expulso da partida, permitindo ao Tottenham a possibilidade de virar o jogo. Os "spurs" não desperdiçaram: primeiro por Toby Alderweireld, aos 60 minutos, e depois com um golaço de Kane, assinando um pontapé fantástico aos 62 minutos. O Arsenal chegou ao empate por intermédio de Alexis Sánchez, a 15 minutos do final do jogo.
O Tottenham segue em segundo lugar, reduzindo provisoriamente a desvantagem para o líder, Leicester, para dois pontos. O Arsenal, por sua vez, continua em terceiro, a cinco pontos do primeiro lugar.