"Depois do jogo 1000 na carreira, Mourinho convidou-nos a todos para jantar"
A caminho de quatro anos e meio na Roma - pelo meio representou o Shanghai Shenhua -, El Sharaawy tem sido aposta na equipa orientada por José Mourinho. Esta época leva seis golos em 17 jogos.
Corpo do artigo
Em entrevista ao canal oficial da Roma, Stephen El Shaarawy abordou a relação que criou com José Mourinho e garantiu que o grupo está muito satisfeito com a chegada do Special One aos giallorossi.
O avançado italiano, de 29 anos, elogiou a capacidade do treinador português em motivar os jogadores e também fez críticas positivas ao staff técnico do português.
"Foi completamente inesperado. Mas depois percebi que o clube estava a trabalhar num projeto sério e ambicioso. É um projeto a longo prazo, é verdade, mas somos profissionais e temos de nos comprometer desde já a encontrar resultados positivos num curto espaço de tempo. E ter um treinador como ele é um grande incentivo. Ele é um grande motivador e criou uma boa relação com todos aqui em Trigoria, não apenas com os jogadores. É um prazer ouvi-lo, ele sabe como motivar-nos. Tem um contrato de três anos e esperamos tê-lo connosco durante o máximo de tempo possível", explicou, questionado sobre o momento em que soube da ida de Mourinho para o clube.
"O Mourinho está a ajudar-me muito. Dei-me logo bem com ele e também com o seu staff, que está muito bem preparado e nós acompanhamo-los muito. Estamos todos a navegar na mesma direção e isso é o mais importante. Somos uma equipa, estamos unidos, trabalhamos todos para o bem da Roma e não para os interesses individuais", acrescentou.
A 12 de setembro, Mourinho cumpriu o jogo 1000 na carreira de treinador, num Roma-Sassuolo, vencendo por 2-1, como o golo da vitória a ser apontado por El Shaarawy, precisamente. E já para lá da hora. O extremo referiu que o plantel sabia da marca redonda que o treinador iria atingir nessa partida, mas revela que isso nunca foi assunto dentro do balneário. Só depois... num jantar.
"Sabíamos dessaa ocasião [jogo 1000], porque estava nos jornais e nas redes sociais, mas o nosso objetivo era apenas ganhar o jogo. Havia apenas três pontos em jogo, não mais do que isso. Só nos concentrámos nisso. Depois, no dia seguinte, convidou-nos a todos para jantar e foi então que nos explicou a importância do jogo contra o Sassuolo para ele", recordou.
1437155429390462984