Técnico do clube já tinha comparecido à conferência com o equipamento atualizado
Corpo do artigo
A notícia já se adivinhava, depois do que aconteceu esta manhã, mas o Schalke tratou de confirmar que, a partir de agora, deixará de ter o logo da Gazprom nas suas camisolas.
"Face aos acontecimentos, desenvolvimento e escalada dos últimos dias, o Schalke 04 decidiu retirar das camisolas o "lettering" do seu principal patrocinador, a Gazprom", lê-se num curto comunicado publicado no site oficial do emblema germânico.
Desde 2007, o Schalke 04, agora no segundo escalão alemão, tem como patrocinador principal a Gazprom, a maior empresa de fornecimento de gás da Rússia, que tem mais ligações a outros clubes e também à UEFA e à Liga dos Campeões.
14620012
Já esta manhã, em conferência de imprensa, Dimitrios Grammozis, técnico do clube, surgiu publicamente com o equipamento já sem qualquer identificação da empresa russa que patrocina o clube.
14619467
ℹ️ Following recent developments, FC Schalke 04 have decided to remove the logo of main sponsor GAZPROM from the club's shirts. It will be replaced by lettering reading "Schalke 04" instead.#S04 pic.twitter.com/9kpJLRzTQ7
- FC Schalke 04 (@s04_en) February 24, 2022