Avançado neerlandês do Corinthians reportou o furto do seu passaporte em São Paulo
Corpo do artigo
Memphis Depay, o melhor marcador da seleção dos Países Baixos, vai chegar atrasado ao estágio da formação laranja, depois de ter participado o furto do passaporte no domingo, em São Paulo, confirmou esta segunda-feira a federação neerlandesa de futebol.
O jogador, atualmente ao serviço do Corinthians, terá ficado sem o passaporte ainda no sábado à noite, após a vitória do seu clube sobre o Mirassol, por 3-0, para o Brasileirão.
A federação neerlandesa confirmou o atraso, referindo que Depay, de 31 anos, está a tratar da obtenção de um documento provisório.
Depay, que tem 52 jogos pela seleção, está entre os convocados por Ronald Koeman para os próximos jogos de apuramento para o Mundial de 2026.
Sem o passaporte, perdeu o voo programado e só deve juntar-se ao grupo na terça-feira, com Koeman a expressar preocupação pela ausência inicial na preparação.
O avançado, que vem de lesão na coxa direita, jogou 15 minutos na partida com o Mirassol, no que foi o seu regresso após três semanas afastado.
As autoridades de São Paulo orientaram Depay para a embaixada neerlandesa para agilizar a emissão de um passaporte temporário. O processo envolve a verificação de identidade e o registo do boletim de ocorrência, realizado na esquadra após o furto.
A embaixada confirmou o atendimento prioritário ao futebolista e a expectativa é de resolução em 24 horas, o que permitirá o voo na manhã de terça-feira.
Os Países Baixos enfrentam Malta, na quinta-feira, tendo o antigo treinador do Benfica Cody Gakpo e Donyell Malen como alternativas a Depay para o ataque.