A maioria do percurso do extremo francês no Barcelona foi marcada por constantes problemas físicos, mas há nove meses que Dembélé não se lesiona.
Corpo do artigo
Ousmane Dembélé, extremo francês do Barcelona, concedeu esta terça-feira duas entrevistas distintas a jornais catalães, nas quais descortinou como tem corrido a sua carreira desde que assinou pelo conjunto blaugrana, no verão de 2017.
Um tema ao qual o jogador não escapou em ambas as conversas disse respeito à sua vitória na batalha com os problemas físicos, isto porque a maioria do percurso de Dembélé no Barça tem sido marcada por lesões constantes, ao contrário dos últimos nove meses.
15139836
"As lesões chegavam porque, aos 20 anos, eu não trabalhava como agora. Se queres ser um grande jogador, tens de trabalhar, o talento não chega. Eu não sabia isso antes, mas agora sei que é essencial trabalhar dentro e fora de campo", assinalou o extremo, de 25 anos, ao jornal Sport.
Na temporada passada, Dembélé esteve com um pé fora de Camp Nou durante o mercado de inverno, mas Xavi teve um papel preponderante na sua "segunda vida" no Barcelona. Sobre o técnico blaugrana, Dembélé desdobrou-se em elogios.
"A minha relação com Xavi é especial, quero ficar a seu lado durante muito tempo. Este ano e os meses da temporada passada, a partir do momento em que Xavi chegou, têm sido o meu melhor momento no Barça", concluiu.
15141032