Ex-selecionador espanhol sublinha que o sucessor tem o que é preciso para levar a Espanha aos triunfos.
Corpo do artigo
Vicente del Bosque considera que a escolha de Julen Lopetegui para o comando técnico da seleção espanhola foi uma "boa opção", revelando que nada teve a ver com a sua sucessão.
"Não tinha ideia quais as opções. O presidente é quem ia escolher e fez uma boa opção. Agora, como toda a gente, quero desejar o melhor ao novo selecionador", disse o técnico cessante, que foi campeão da Europa (2012) e do Mundo (2010) pela Espanha.
"Trabalhamos juntos na seleção sub-21 e tivemos sempre uma colaboração muito estreia, muito próxima. É um homem com preparação, com um entusiasmo grande e uma vitalidade enorme. Além disso, vivemos na mesma rua", continuou Del Bosque numa entrevista à Radio Marca. "Estou certo de que o Julen tem a capacidade e o entusiasmo para vencer o desafio", atirou.
Quanto ao seu futuro na federação espanhola, o técnico de 65 anos deixou claro que agora a prioridade é o novo selecionador. "Estarei perto para o que me pedirem, mais nada. O novo selecionador é ele e tem toda a autoridade. Tem a nossa confiança e apoio para que desenvolva a sua função da melhor forma possível", sublinhou.