
epa07802486 PAOK's Dimitris Pelkas (R) in action against Slovan Bratislava's Vernon De Marco (L) during the UEFA Europa League playoff, second leg soccer match between PAOK Thessaloniki and Slovan Bratislava in Thessaloniki, northern Greece, 29 August 2019. EPA/STR
EPA/STR
A equipa do treinador português precisava de vencer por dois golos de diferença devido ao desaire da primeira mão (0-1), mas só conseguiu um 3-2 que deu a passagem ao Slovan Bratislava para a fase de grupos da Liga Europa.
O objetivo de Abel Ferreira em levar o PAOK para a fase de grupos da Liga Europa caiu por terra. Os campeões gregos precisavam de inverter em casa o 1-0 favorável ao Slovan Bratislava na primeira mão, mas ficaram-se pelo 3-2 em casa que os eliminou das provas da UEFA. E tudo devido a duas falhas defensivas.
A primeira surgiu aos 38', quando os defesas do PAOK não conseguiram tirar a bola de perto da área e deu espaço para Medvedev abrir o marcador com um excelente remate de fora da área. Já depois de Limnios (49') e Swiderski (50') terem possibilitado a reviravolta no marcador, surgiu a segunda falha da defesa helénica: na sequência de um canto, ninguém vigiou De Marco e este, sozinho, desviou para o fundo das redes (61') fazendo o 2-2.
Apesar de muito o tentar, o melhor que o PAOK conseguiu foi mesmo o 3-2 por Giannoulis mas apenas aos 87'. Um golo que não proporcionou a desejada festa grega, sendo antes os poucos poucos adeptos eslovacos do Slovan a festejar em pleno Estádio Toumba, em Salónica.
