Ainda assim, o atual diretor desportivo dos culés afirmou que o clube catalão tentará manter os internacionais portugueses em Camp Nou, caso estes correspondam às expectativas.
Corpo do artigo
Deco, antigo futebolista que conquistou a Taça UEFA, em 2003, e a Liga dos Campeões, em 2004, ao serviço do FC Porto, foi, na manhã desta quarta-feira, apresentado como diretor desportivo do Barcelona.
Durante a apresentação, o "Mágico" - alcunha pela qual ficou conhecido, devido àquilo que fez dentro das quatro linhas -, atualmente com 46 anos, revelou que o clube catalão não tem opção de compra pelos internacionais portugueses João Cancelo, lateral cedido pelo Manchester City, e João Félix, avançado emprestado pelo Atlético de Madrid. "Não há opção de compra para João Cancelo e João Félix: em ambos os casos, é um empréstimo de um ano. Porém, se os jogadores tiverem um bom nível de desempenho, tentaremos mantê-los. Vamos trabalhar nisso, mas não é algo que está a ser discutido a esta altura", salientou.
Recorde-se que Cancelo e Félix foram, esta segunda-feira, dia 11, suplentes utilizados na goleada de Portugal diante do Luxemburgo (9-0, o resultado mais dilatado de sempre da equipa das Quinas), com o atacante a apontar o último golo da Seleção Nacional no encontro.