
João Cancelo
Reprodução/Instagram
Oficialização deve estar para breve e o diretor-desportivo já confirmou a contratação do internacional português
João Cancelo ainda não foi oficializado como reforço do Barcelona, mas o diretor-desportivo Deco já confirmou a contratação. Em declarações à Imprensa espanhola na Arábia Saudita, onde o Barça está para disputar a final da Supertaça de Espanha contra o Real Madrid, no domingo, o antigo médio explicou o que levou o emblema blaugrana a avançar pelo lateral-direito.
Cancelo vai ser emprestado pelo Al Hilal, recorde-se.
"É um jogador de qualidade e nível, e uma operação que dificilmente poderia ser feita, mas houve coincidências: ele não foi inscrito pelo Al Hilal, tinha um acordo para poder sair e é um jogador que sempre foi louco pelo Barça. Sempre que vem, ele aceita uma redução salarial, pelo charme que este clube tem e porque se encaixa no que podemos fazer. E, como eu disse, em janeiro queríamos melhorar a qualidade. Contratámos Cancelo porque é um jogador que melhora a qualidade da equipa. No final de contas, o que importa no mercado de inverno é melhorar: continuar igual ou piorar não faz sentido. Não é uma questão de centrais. Estamos a recuperar o Ronald [Araújo] e o treinador já disse que com ele temos mais um central. Cancelo também permite que o Eric [García] não tenha de jogar como lateral, posição em que muitas vezes atuou. Além disso, permite que, em algum momento de dificuldade, o Koundé jogue por dentro, e isso dá-nos mais soluções que não tínhamos antes", apontou Deco.
Sobre a final da Supertaça também teceu um comentário: "A ideia era tentar passar à final. Foi um jogo difícil, apesar de termos ganho com uma grande vantagem [5-0 ao Athletic Bilbao]. Fomos sérios e jogámos um jogo muito completo a todos os níveis, e correu-nos bem. Uma final é sempre difícil contra o nosso grande rival, será outro jogo. O Real teve dificuldades contra o Atlético, mas em jogos entre duas grandes equipas é sempre assim. As meias-finais terminaram: nós vencemos, o Real Madrid também, e agora é hora de pensar na final. Estamos otimistas porque queremos vencer, mas enfrentaremos uma grande equipa que já nos venceu este ano, e por isso temos que ser melhores do que da última vez."

