O Tottenham está nas meias-finais da Liga dos Campeões. Derrota por 4-3 em casa do Manchester City acabou em festa depois do 1-0 na primeira mão.
Corpo do artigo
O Tottenham marcou encontro com o Ajax nas meias-finais da Liga dos Campeões, depois de eliminar o Manchester City. Num jogo de loucos, com sete golos, foi a equipa de Mauricio Pochettino a fazer a festa, tendo em conta o triunfo caseiro por 1-0 na primeira mão.
Os primeiros 11 minutos foram incríveis. Sterling inaugurou o marcador aos 4', o Tottenham deu a volta com um bis de Son Heung-Min (7' e 10'), e Bernardo Silva fez o 2-2 aos 11'. Ainda na primeira parte, Sterling apontou o segundo da conta pessoal, aos 21'.
Com 3-2 ao intervalo, a formação de Pep Guardiola ainda precisava de mais um golo, que até surgiu aos 59', por Aguero, mas o herói seria outro. Fernando Llorente, entrado aos 41' do primeiro tempo, fez o 4-3 final aos 73' e carimbou a passagem do Tottenham.
Mesmo no último suspiro, os citizens ainda festejaram o 5-3, mas o lance foi invalidado pelo VAR por fora de jogo de Aguero, deixando em desespero jogadores e adeptos do City.