Defesa-central brasileiro rumou ao Arsenal após várias temporadas nos "blues".
Corpo do artigo
David Luiz protagonizou uma das transferências mais controversas do último verão, ao trocar o Chelsea, que representou durante várias épocas, pelo rival Arsenal.
Agora, em entrevista ao blogue do jornalista brasileiro Mauro Cézar, o defesa-central revelou o motivo que esteve na origem da mudança, garantindo que "não pensou duas vezes" antes de aceitar a proposta dos "gunners".
"Chegou um novo ciclo na minha carreira, em que tive a oportunidade de me mudar para um grande clube, com a ambição de ganhar títulos. Serei eternamente grato ao Chelsea, a todas as pessoas de lá, fiz amizades para a vida. Recebo mensagens de lá todos os dias, porque o que passei lá foi verdadeiro", começou por contar o ex-Benfica, prosseguindo:
"Foi uma decisão individual que tomei depois de uma conversa honesta entre mim e o Frank Lampard [treinador do Chelsea], mais ninguém. Tínhamos ideias diferentes e foi por isso que decidi tomar um novo rumo. É sempre difícil por causa da rivalidade, mas tomei a decisão de deixar o Chelsea antes de receber proposta do Arsenal. Quando surgiu, não pensei duas vezes", rematou David Luiz, de 32 anos.